Como primeiro post vamos falar de compras!!! Que mulher, ou melhor, que pessoa não AMA comprar?!Antigamente (leia-se bem antigamente), era minha mãe quem pagava minhas roupas (sim só roupas porque eu não comprava sapatos, mas isso vem em outro post) e eu não me importava em gastar uma "pequena fortuna" em calças e blusinhas que eu usava no MÁXIMO 4 vezes! Outra dificuldade era o fato de morar no interior (pra quem não me conhece, morei em Uberaba- MG até os 21 anos, onde até hoje não existem lojas de departamento! Se bem que, há uma lenda que a C&A vem na nova expansão do shopping.)
MAS, quando é o NOSSO dinheiro que está em jogo a coisa muda né?! Aprendi que, ser caro não é sinônimo de qualidade, e que nem tudo que compramos, precisamos. Não estou generalizando, mas é sempre bom pensar com o bolso e com a cabeça antes de ir às compras.
Já compliquei o negócio né? O simples ato de comprar virou um pesadelo? Sim, ele pode virar no final do mês quando chegar a fatura do cartão, e você perceber que nem tudo o que comprou foi usado, e que aquela blusinha não ficou tão linda assim.

Tenho umas regras básicas: Jeans é praticamente eterno, jaqueta "dá pra usar no próximo inverno", clássico é clássico, básico não tem erro. Itens de "modinha" dá pra se virar na Luigi Bertolli e Renners da vida... É uma ocasião especial? Veja bem se dá pra aproveitar depois a peça, seja fazendo alguns ajustes, ou combinando com uma outra mais básica. Se é uma nova estação, pesquise o que é tendência, o que combina com seu estilo e só depois corra pra loja! Fazendo assim até sobra dinheiro para cometer uma loucura e comprar aquele shortinho de renda e paetê que está super em alta no verão!!! ;)
Bjos
Bruna Belela
( já tenho várias idéias de post a partir desse)
Nenhum comentário:
Postar um comentário